terça-feira, 17 de julho de 2007

Mata-bicho

Os senhores do mundo dominam as nossas vidas através do dinheiro (campo financeiro), menciono a seguir algumas formas de boicotarmos a exploração a que estamos sujeitos.

. A aquisição de casa mediante hipoteca. A nossa casa é essencial mas o que pagamos por ela, normalmente duas vezes, uma para amortizar o capital e outra para juros, deixa-nos doentes. solução, mudar de casa, encontrar uma mais em conta e assim amortizamos total ou parcialmente a hipoteca e livramo-nos d ' eles

.
Evitar ao máximo a utilização do carro.Caminhar ou andar de bicicleta faz bem ao corpo e à mente e as quantias exorbitantes que nos roubam para gasolina fica no nosso mealheiro.

. Fazer compras no comércio tradicional, perto de casa. As grandes superfícies são um engano: acabamos sempre por comprar tralha de que não precisamos.
te
.Evitar os alimentos pré-cozinhados: são muito caros, contêm produtos nocivos e produzem poluição: embalagens de plástico, cartão e vidro. Depois pedem-nos para reciclar! Trabalhamos duas vezes, primeiro para pagar o produto depois para reciclar o lixo, está bem!

.Evitar ouvir e ver os serviços informativos. As mensagens que passam não são importantes, não têm um fio condutor, tudo é tratado superficialmente, como se fôssemos imbecis. Apostam na ignorância (tal como no sistema de ensino que temos).

. Mantenham a(s) vossa(s) propriedade(s): a casa, o terreno, a família, os amigos, a liberdade, os sentimentos, as ideias, a dignidade...

. Distribuir calçado, vestuário e móveis. Há sempre alguém a quem ficará muito bem o casaco que já não nos serve.....

. Verificar se as marcas que compramos não estarão a explorar crianças ou adultos. Se a resposta for positiva, não basta boicotar, é preciso divulgar.

Haverá mais campos de acção, por enquanto deixo estes, espero que outras soluções sejam apresentadas para frustrar os propósitos destes senhores.

1 comentário:

AC disse...

Pensamentos bonitos mas, pessoalmente, penso que é pela educação, pela cultura que permitam a cada um perceber onde estão e por qual caminho devem seguir. Não a sacrificar ainda mais, a qualidade de vida.
Cpts